Dia de Reflexão
As atividades das oficinas do dia 26.11 foram programadas para refletir sobre duas situações sempre presentes no nosso dia a dia: a discriminação sofrida pelas pessoas negras (Dia da Consciência Negra) e o agradecimento pelas coisas temos ou que acontecem na vida de cada um e cada uma (Dia de Ação De Graças).
Os alunos, as alunas, as professoras e os professores planejaram e prepararam apresentações para este dia.
1. O professor Nykolas fez um breve histórico sobre a origem do Dia da Consciência Negra e depois apresentou o curta Vista a Minha Pele, que pode ser visto no https://www.youtube.com/watch?v=LWBodKwuHCM.
Através deste vídeo o público refletiu sobre situações presentes em nossas vidas e que são encaradas como naturais, mas não são. Elas revelam um preconceito arraigado na nossa cultura e que precisa acabar.
2. Ainda falando sobre o Dia da Consciência Negra, a professora Márcia brindou a platéia com um poema de sua autoria: Para Sempre Miscijenado.
Uma notícia triste: quem quiser ler o poema terá que aguardar o concurso literário do ano que vem, quando ele será publicado.
4. Os alunos e as alunas dos 6º anos cantaram a música "A Paz" ( Roupa Nova ).
5. Juntamente com o professor Nykolas, as meninas do Super Faive, Sibeli, Maria Eduarda, Júlia, todas do 6º ano, apresentaram duas músicas: "Sol Loiro", do Armandinho e "Querendo Te Encontrar, do Onze e Vinte.
6. Para marcar a atividade do dia, no final, cada aluno e aluna recebeu uma fitinha onde registrou um agradecimento e depois a colocou na tela em frente à escola.
É A NOSSA ESCOLA CONTRIBUINDO PARA
CONSTRUÇÃO DE UM
MUNDO MELHOR.