segunda-feira, 23 de novembro de 2015


Oficinas – 8º Ciclo

Vários foram os temas desenvolvidos no 8º ciclo de oficinas da escola.

  1. Alunos e alunas  do 9º ano iniciaram os preparativos para a solenidade de encerramento do Ensino Fundamental, juntamente com a professora Márcia, a professora Luciane e a professora Rita. Na sala do LIE, pensaram, decidiram e produziram o convite, o PPT, as mensagens, enfim tudo o que envolve a atividade de formatura.
  1. Um grupo de professores e professoras, enveredaram pelo caminho da sustentabilidade com oficinas de:
  • RECICLAGEM DE PAPEL, desenvolvidas pelas professoras Taísa e Silaine,


  • produção de SABÃO CASEIRO com as funcionárias responsáveis pela limpeza e conservação da escola e a professora / diretora Elione.
  • MONTAGEM DE CANTEIROS, em pneus usados, para o plantio de temperos e outros vegetais, que poderão ser utilizados na cozinha  escola.
  • MONTAGEM DE CANTEIROS NAS GARRAFAS PET com o professor Michel.
  1. Esse ciclo promoveu uma interação muito interessante na oficina de CONFECÇÃO DE BRINQUEDOS COM SUCATA, proposta pelas professoras Tânia e Elza, isso porque alunos e alunas de diversos anos desenvolveram o trabalho junto às crianças da Educação Infantil. 
    Primeiramente, ouviram “ A verdadeira história dos três porquinhos” e depois, utilizando sucata, construíram um jogo da velha com o/as personagens da mesma. Como toda produção precisa de teste para ser avaliada, no final,   a ordem foi brincar.
  1. Um VÍDEO/DOCUMENTÁRIO  sobre a imigração na atualidade foi a proposta de trabalho do  professor Nykolas e da professora Luciana. Com pesquisa, visitas, entrevistas e conversas, alunos e alunas aprenderam com a experiência  de pessoas que vieram morar em Caxias recentemente, vindas de diversos pontos do RS, de outros Estados do Brasil e de outros países, .

















































































Nenhum comentário: