sexta-feira, 9 de março de 2012

Eco-Ego

Os alunos do 7° ano tiveram uma vivência virtual, com o jogo eco-ego, onde deviam manter-se vivos e felizes e, ao mesmo tempo, cuidar do meio ambiente. Nos comentários desta postagem temos alguns relatos dessa experiência, revelando os segredos para manter o equilíbrio.


Mais Jogos no Click Jogos

Profª de Ciências: Anarisa Carminatti
Profª do LIE: Elisabete Bianchi

11 comentários:

Júlia Vidaleches e Janaína Maeski disse...

Desvendando o segredo do equilíbrio

Às vezes, é difícil equilibrar o meio ambiente e cuidarmos de nós.
Hoje aqui no LIE,jogamos Eco Ego,onde se cuida de um menino que mora numa árvore .
Ele tinha que se cuidar e ao mesmo tempo cuidar do meio ambiente, fazer o equilíbrio entre as duas coisas ,onde ele tinha que se alimentar saudavelmente, como: andar de bicicleta em vez de carro, usar sacola reciclável a sacola plástica,economizar energia, desligar as luzes quando sair,separar o lixo,após alevantar escovar os dentes,tentar manter não jogar lixo na água.
O jogo é igual na vida real mesmo,se poluirmos o meio ambiente vamos ter consequências ruins para nossa vida.
Isso nos ensina o quanto menos prejudicar o nosso planeta,não seremos muito prejudicados ,claro nascemos para movimentar o planeta e não para prejudicar o quanto mais !!!

Jennifer Roberta e Deivid disse...

Desvendando o Segredo do Equilíbrio

O jogo é bem parecido como vida real pois se o boneco poluir muito o meio ambiente terá consequências graves exemplos: se o boneco ligar vários aparelhos eletrônicos ao mesmo tempo o gráfico do ambiente irá descer cada vez mais e assim não estarão em harmonia com a natureza.
Por isso, o verdadeiro segredo é o jeito que você joga, mas não se esqueça que você tem que pensar no boneco e na natureza para mante-lo em harmonia.

RAYSSA LOPES E HELLEN DA ROSA disse...

DESVENDANDO O SEGREDO DO EQUILIBRIO
O jogo nos ensina a sermos econômicos a gastar menos sermos caprichosas preservar entre muitos outros ,exemplos; usar menos meios de trasportes, gastar menos água ,não poluir o meio ambiente o jogo e educativo divertido ao mesmo tempo o jogo eco ego nos transmiti muito ensinamento e nos mostra a realidade como ela e é isto que precisamos realmente, pois o planeta esta em uma situação precária , o planeta está em nossas mãos o que precisamos ter cuidado é essencial para nos e para o planeta terra na verdade e a base de tudo eu acho,temos que cuidar ou não teremos mais o planeta terra

Jennifer e Carolina disse...

Desvendando o segredo do equilíbrio

Quando nós começamos estava muito difícil matamos o boneco e logo nós conseguimos fazer tudo.

Mas nós tivemos algumas dificuldades que perguntar algumas coisas para a professora mas foram uma pergunta e pelo menos nos aprendemos , que jogar lixo no meio ambiente que não é agradável e mata animais.

Pois o boneco mora numa casa que é uma árvore e tem que cuidar dele ,dar comida escovar os dentes dele jogar o lixo na lixeira tudo como na vida real, ele vei até ao mercado mas ele tem que ir de bicicleta pois carro polui a natureza e sempre que vai ao mercado usa sacola de pano, como na vida real ele assiste televisão e jogo vídeo game, cuida de suas plantas e brinca muito.

Quando ele está com calor tem que abrir a janela pois o ar condicionado que polui o meio ambiente arvore aonde ele morra e e os passarinhos morrem .

Taylor Marques e Klevis Senna disse...

Desvendado o Segredo do Equilíbrio Ao jogar a gente viu que tem que ajudar a natureza exemplo:

- apagar a luz quando sair de casa.

- Desligar o ar condicionado

- E cuida da natureza como não jogar lixo no chão

Christian Gonçalves e Rafael Barbosa disse...

Desvendo o segredo do equilíbrio

No jogo eco ego o bonequinho tem que ajuda a natureza exemplo:
-Apagar a luz quando sair de casa
- desligar o ar condicionado quando sair de casa
economizar na água quando estiver escovando os dentes ou estiver no banho
economizar de andar de carro
colocar o lixo no lugar correto
plantar flores no quintal
economizar água quando estiver lavando a lousa.
Se você for fazer isso vai ajudar o Mundo e a humanidade

Emerson e Jeferson disse...

Desvendando o segredo do equilíbrio


O jogo Eco-Ego nos ensinou muitas coisas,como por exemplo:
devemos cuidar da NATUREZA reciclando lixo, não gastando muita energia desligando os aparelhos quando não estiver usando, jogando lixo no lixo reciclável e orgânico, economizando água fechando a torneira na hora de escovar os dentes, não tomando banhos demorados, quando ir no mercado sempre utilizar sacolas de panos,

Erica e Brenda disse...

Desvendando o segredo do equilíbrio
começamos jogando o jogo chamado Eco Ego onde aprendemos a equilibrar o meio ambiente visualizando tudo o que acontecia nos dois lugares e tentando agradar ele e o meio ambiente ao mesmo tempo tendo que economizar, achamos o jogo muito divertido, agradável e educativo.
No começo foi difícil mas depois pegamos o jeito comendo menos,desligando os aparelhos quando não estávamos usando,utilizando a bicicleta em vez do carro,usando sacolas renováveis,reciclando o lixo,abrindo as janelas em vez de usar luz elétrica.
Alem de ajudar o meio ambiente a gente ainda se diverti!

Lucas e Samuel disse...

Desvendando o segredo do equilíbrio

Nós aprendemos a ajudar o meio ambiente e não poluí-lo, porque sem ele nós não viveríamos. E se deixar tudo ligado você estará colaborando para aumentar a poluição do planeta Terra. Então se lembre de não poluir o meio ambiente está bem? Nunca se esqueça: devemos ajudar o planeta.

Larissa e Maria Eduarda disse...

Desvendando o segredo do equilíbrio...

1.Aprendemos que para manter o equilíbrio temos que poupar água, reciclar o lixo, controlar o ar condicionado,usar sacolas de pano para ir ao mercado :]
2.No jogo morremos 3 vezes , isso pode acontecer na vida real também se não cuidarmos do planeta .
3.Podemos mudar o mundo,se as pessoas não virarem as costas.

Claudia e Melissa disse...

Desvendando o Segredo do Equilíbrio

No jogo nós tínhamos que manter o equilíbrio entre o boneco e a natureza.
Para isso nós usamos objetos que não polui muito e que também agradece o boneco.
Você tinha a opção de ir ao mercado de carro que iria poluir bastante ou de bicicleta que não iria poluir e também iria deixar seu boneco mais forte,na hora de comprar os alimentos você poderia escolher levar as compras numa sacola de plástico ou em uma sacola ecológica.

Se nós se conscientizar podemos transformar o mundo em lugar melhor.